top of page

Bom dia, notícia boa nessa carta!

 
As coisas estão acontecendo, mas não sem dificuldades e te direi tudo. Pois tudo isso que contarei, você faz parte do que está acontecendo. Como foi esse início de ano para você? 
 
Como deve ter percebido, para nós começou movimentado.
Primeiro essa guerra na Ucrânia. Olha como Deus é, em agosto começamos o OverMission falando exatamente sobre essa nação, nunca esperávamos o que iria acontecer por lá, e agora todo mundo sabe o quanto eles precisam de nós. 

 

Nosso plano para lá mudou desde agosto, e não tinha como ser diferente, a nação está devastada. Graças a Deus, hoje existem muitas igrejas ajudando nas fronteiras, e estamos estudando ir para lá também em breve, porém, não está sendo nosso foco. Estamos diretamente ligados com irmãos em uma cidade a poucos quilômetros de Kiev, alí a fronteira mais próxima é a da Bielorussia e da própria Rússia, ou seja, as regiões mais difíceis de serem alcançadas. A maioria das pessoas ali estão ilhadas em suas cidades, com pouco acesso a comida e água, é nessa região que voltamos nossa atenção e que estamos planejando as próximas ações, que só poderão serem feitas com força total após a retirada das tropas Russas do local. O ambiente está muito perigoso principalmente para estrangeiros que são vistos muitas vezes como inimigos diretos da Rússia. Mas esse não é o impedimento principal, a verdade é que do jeito que está agora, a melhor forma é apoiar os pastores Ucranianos que já estão trabalhando ali, sem inventar muita coisa, pois as vezes por querermos ajudar, acabamos atrapalhando. Pois a forma com que sonhamos na Ucrânia é parecido com o que aconteceu no sertão. 
Você acompanhou a Outreach para lá?
 
Esse Outreach foi a realização de um sonho gerado em oração, foi a primeira escola prática com viagem missionária que fizemos! Foram 32 alunos, do Brasil inteiro, mergulhados por 3 dias em ensino teórico e então outros 7 de prático em uma das regiões menos alcançadas pelo Evangelho no Brasil. Foi feita em parceria com o Instituto Livres, e é assim que pretendemos nos movimentar em ações do tipo, apoiando quem já está trabalhando. Não precisamos começar nada do zero se já existem pessoas dando a vida em campos por ai. Penso que essa seja uma mentalidade adequada para o Reino. Juntar forças para juntos irmos mais longe. No Sertão apoiamos o Livres, e em breve faremos outras Collabs missionárias com outros irmãos pelo mundo afora, para trabalharmos juntos no que Deus está fazendo por aí. 

 

Se você vem acompanhando as cartas, sabe que sempre cito a unidade para fazer o que fazemos, você sabe da nossa ligação direta com missionários por todos os lados do mundo, e uma Collab assim, foi um avanço nesse desejo de servir, pois além de recursos financeiros, pudermos enviar pessoas para missão. Foi lindo, lindo demais! A série está toda no nosso youtube para que todos vejam.
Agora, imagina você fazermos algo assim na Ucrânia? É por isso que somos cautelosos em cada passo, para construir uma ponte que perdurará! 
 
No meio disso tudo, um novo desafio, e uma vitória! 
Você sabe do nosso amor pela Europa, tenho certeza que uma chama queima ai também.
Quando viemos dessa vez, foi um passo de fé, em todos os sentidos que você possa imaginar. 

 

Porém um dos principais era, por onde começar? 
Isso é parte fundamental no coração do missionário, crer em Deus hahaha 
Sabíamos que Deus havia nos enviado para cá, e já que enviou, também abrirá as portas, e da forma que Deus é, Ele fez.

 

Começamos um contato direto com irmãos que há anos trabalham dentro das Igrejas inglesas, as famosas Anglicanas, em um novo movimento missionário, como consumo pensar (talvez eles nem sabem que é isso) mas é isso que vejo. Onde se as coisas continuarem caminhando como estão, teremos a oportunidade de treinar muitos jovens para evangelizar aqui dentro mesmo.
 

A primeira oportunidade para isso acontecer será entre os dias 23 e 30 de Abril, vamos participar junto com outras pessoas de vários lugares e ministérios de uma tour pré- the Send. Movimentando as águas e despertando os irmãos para o envio. 
 

Vai rolar o the Send na Europa em Junho e iremos aproveitar esse momento onde muitos estão ouvindo falar do Envio, para unir forças por essa missão.
Para mim, confesso para você, é a parte mais divertida, não a do estádio, mas a das ruas, bares, vielas. 

 

Fiquei muito feliz que irmãos aqui na Inglaterra viram no que estamos fazendo ai no Brasil, uma resposta e uma ajuda para o que pode acontecer aqui. 
E você faz parte disso, tudo isso. 
Sou muito grato a Deus por sua vida, pois sei como Deus une pessoas para seus propósitos! 
 
Que Deus transborde sobre você, tudo o que tem semeado nessa missão, desde orações, conversas com amigos, até todo recurso que tem doado. 
Como digo, só a eternidade dirá! 
 
 
Com amor, de seus irmãos, Luca e Leticia.

 

bottom of page