top of page
13.EXISTE SALVAÇÃO_Prancheta 1.png

Bom dia. Como você está? Espero que esteja bem! 

 

Trago aqui mais uma carta missionária, se você por acaso não leu as outras, tire esse tempinho, tenho que certeza que irá te encorajar e desafiar muito. clique aqui

 

Esses dias recebi algumas marcações de um post de uma menina que veio com uma escola missionária para o Reino Unido, pelo que parece eles estavam exatamente em Gales, nesse post a menina falava algo sobre “estou no país do avivamento e as pessoas já nem conhecem o nome de Jesus” 

Tenho falado sobre a Europa desde a primeira carta, e da dificuldade que é fazer as pessoas enxergarem esse problema. Pois aqui, a miséria é outra, e não é porque muitas vezes o europeu tem a visa estável (o que não é verdade para todos, pois já estive até em favelas na Europa, mas isso nunca irão te mostrar na TV, pois a Europa não pode ter defeitos) A distância que eles têm de Deus é gigantesca. 

É claro que não podemos olhar para tudo isso e dizer que nada está acontecendo, pois algo está, você que acompanhou o CloseFriends nas últimas semanas viu as ações tanto da Tour do The Send por toda Inglaterra, quanto nossa visita e evangelismos em Lisboa, Portugal. Vendo tudo isso, é nítido que algo está acontecendo, porém, ao ver o que está acontecendo não podemos também achar que já foi feito o suficiente, deixe-me te contar um pouco da realidade dentro das igrejas mesmo, por aqui. 

 

Você sabe que o nosso alvo sempre foi o povo nativo, assim trabalhamos em todas as nações que vamos, aqui também é. Graças a Deus, portas que nem imaginávamos possíveis, começaram a se abrir, sendo assim, começamos a planejar como poderíamos servir as Igrejas Inglesas também, pois ela é feita por muitos jovens também, e o sentimento que tive ao encontrá-los, foi o mesmo que tive a 11 anos atrás quando comecei a viajar pelas Igrejas no Brasil. Centenas de jovens, que querem servir a Deus, no entanto, não sabem como, não sabem por onde começar. 

Enquanto pensávamos em também abrir espaço para esses jovens em escolas missionárias, ou ações missionárias, esse amigo meu, líder aqui em um Igreja inglesa disse: “Luca, só que o jovem inglês é diferente do brasileiro. Quando o Brasileiro chega, parece que já sabe o que tem que fazer, está mais treinado, pronto para falar de Jesus, orar, o inglês não, ele é totalmente cru.”

 

O que isso quer dizer? Quer dizer que o trabalho é muito maior, se pensávamos que teríamos muito trabalho nas ruas, porque ali nem o nome de Jesus conhecem, agora sabemos que teremos muito dentro também, pois precisam saber como fazer o nome de Jesus conhecido. 

 

Agora deixe-me te contar o que acontece muitas vezes com o missionário que vem para lugares como a Europa. Pois quem sabe você tem esse chamado, assim irá se lembrar quando chegar aqui. 

 

Diferente do Brasil, que verdadeiramente estamos vivendo um momento de graaaaande colheita, a Europa está começando a ser regada com fortes águas mais uma vez. Isso significa que a resposta das pessoas nem sempre é tão rápida, os resultados não têm o mesmo número de uma ação no Brasil. E alguém que talvez venha de uma realidade tão rica espiritualmente como a nossa pode se desanimar. 

E isso acontece demais, conversamos com missionários que desanimaram, pois não acontece da mesma forma. 

É por isso que já disse em outras cartas que não vivemos pelo resultado e sim por Jesus. Ser testemunha de Jesus também é continuá-lo seguindo com garra e alegria enquanto ninguém está fazendo o mesmo, é ser como Josué e Caleb, mesmo se demorar mais 40 anos, Deus falou, nós cremos, e continuaremos caminhando. 

 

Muitas portas estão se abrindo para apoiar esses missionários aqui, encorajá-los a continuar crendo. Peço sua oração, pois não é fácil. 

Essa semana mesmo, esse meu amigo saiu para evangelizar e disse que uma senhora de uns 60 e poucos anos ao ouvir o nome de Jesus, berrou em sua cara: F*CK YOU! Bem alto, no meio da rua!!

 

Essas coisas acontecem, e não podemos parar. 

 

A Europa evangelizou o mundo inteiro!! Leia um pouco a história da Igreja e verá que ainda existe muito potencial aqui, mas a fé vem sendo abafada, se no Brasil o politicamente correto já tem desafiado o Evangelho, você não imagina na Europa. Orem por nós. 

 

Do mais, creio que finalmente botaremos nossos pés nas fronteiras com a Ucrânia, como já expliquei em outra carta, nossa ação e ajuda principal tem sido com irmãos que estão longe de fronteiras amigas, por isso esperávamos o momento de ir para dentro da Ucrânia, no entanto, isso parece longe de ser possível, sendo assim, continuaremos enviando recursos na medida que podemos e iremos pessoalmente para a fronteira amiga ter com esses queridos irmãos corajosos de Jesus. Nunca pararam! 

 

Mês que vem mais uma vez estaremos em Portugal e se Deus quiser Ucrânia, orem por nós! 

 

Não posso deixar de te lembrar que tivemos nossa primeira live, se não assistiu, clique aqui

Eu estava com um problema no computador, no entanto agora já resolvido, teremos nossas lives. Tenho muito para compartilhar. 

 

Mais uma vez, obrigado por seu apoio, faz toda a diferença. Você nem imagina o quanto. 

 

 

Com amor, de seus irmãos, Luca e Leticia. 

 

bottom of page