top of page
17-02. UM ANO DE PROCESSOS N#-02.png

27 de Dezembro, 2022.

 

Gosto de colocar as datas nas cartas, pois do mesmo modo que escrevo também se torna meio que um journal, ou diário missionário. 

Gosto de reler as cartas que já te escrevi (e que estão salvas para que leia) e ver o quanto Deus é fiel. É claro que temos dificuldades, e muitas, e sim, nossos planos mudam, ou melhor, são mudados por circunstâncias maiores, que na minha opinião, é tudo vontade de Deus. Porém, se pode ver, o quanto apesar de tudo, Ele nos direcionou e continua direcionando. 

 

Vou começar contando as boas obras do Senhor nos últimos dias e depois gostaria de falar sobre algo que está no meu coração para você. 

 

Hoje recebi um vídeo que me encheu de alegria e até mesmo compartilhei no nosso CloseFriends. Era sobre a cura que Jesus está realizando na vida da Martina. Acho que você já ouviu sobre ela. Segundo seu próprio testemunho e também de seus familiares, Martina era praticamente cega, e um dia lá em Porto Alegre, nós oramos por ela, algo maravilhoso começou a acontecer. 

Já naquele momento ela pode enxergar sua irmã e começou a chorar, porém, como ela conta, os seus olhos foram melhorando e melhorando, e cada vez que passa por um oculista, ele diminui o grau dos óculos.

Você também deve estar se perguntando o porquê de Deus não fazer instantaneamente, assim como eu também me perguntei.

Ele poderia, porém, quis fazer diferente. Não sei o que está acontecendo dentro da Martina nesse processo, no entanto, acredito de todo coração que o Pai a está preparando para algo maravilhoso, gerando um coração que perseverar em fé. 

 

Ah, e quanto isso também me ensina! 

Ver a Martina contando seu testemunho com tanta alegria e fé, mesmo sabendo que não está 100% ainda me ensina tanto a ser grato e confiante no processo! 

Quantas vezes queremos que tudo aconteça imediatamente, como se as promessas de Deus e as coisas que acontecem no percurso fosse um download feito na internet. 

Você já imaginou se fosse assim? O que aconteceria com nossa vida? Com certeza deixaríamos de aproveitar os presentes que Deus nos dá, passando para o próximo vídeo, ou stories, sem ter a mínima paciência de assistir até o final. 

Mas não só isso, aprenderíamos algo além de apenas um resultado? Daríamos valor?

Imagina se você fosse um atleta profissional, mas, para a olimpíada, não treinasse, e nem mesmo fosse até os jogos, porém, te dessem a medalha de ouro mesmo assim. Será que essa medalha teria o mesmo valor para você, do que tem para aquele que deu sua vida para conquistá-la?  

O que o lento processo está gerando em nós? 

Não creio que Deus esteja apenas preocupado com o resultado da nossa vida, mas sim naquilo que promove o resultado, e assim, deveríamos nós também estar. 

Por isso, e não à toa, Tiago diz aos irmãos para se alegrar quando alguma provação vier, pois ela está gerando algo em nós, que apenas a premiação não geraria. 

 

Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.

 

O processo, faz da nossa fé, verdadeira.

Deus poderia fazer de uma vez? Claro. Mas responda você, você quer apenas a medalha? 

 

Sempre me lembro de um dia, a muito tempo atrás meu pai ganhou um Rolex falso, era muito, muito semelhante, uma cópia perfeita. 

Ele usou um dia, e depois nunca mais. Então perguntei para ele o porquê de não usar.

Ele me respondeu: As pessoas podem até olhar e pensar que é um Rolex verdadeiro, mas eu sei que é falso. 

O que aprendi ali? Do que vale se não for verdadeiro para nós?

Poderia Deus nos colocar em algum lugar sem que para nós fosse realmente verdadeiro? Deus se importa em fazer de nós pessoas vivas, e é o processo que nos dá isso. 

 

Meu pai nunca teve um Rolex verdadeiro, e até hoje não tem. Não acho que isso fez nenhuma diferença na vida dele hahaha. Se ele precisasse, Deus daria. 

Mas naquele momento, Deus deu mais do que um simples relógio, Deus me deu uma lição para a vida toda. Eu tinha uns 9 anos, e nunca mais esqueci. 

Não quero o que parece ser verdadeiro, quero o que é real! E não estou falando do relógio, falo da vida, falo de Deus. 

 

Hoje, olhando para trás, sei o que é precioso e o que não é. 

 

Você consegue olhar para sua vida e ver Deus te forjando? Tenho certeza que sim! Glória a Deus por isso!

 

Ah, pense que estou escrevendo essas palavras para você? Não, não! Deus está falando é comigo enquanto te escrevo isso.

 

Consigo perceber em todos esses anos o que Deus vem fazendo. E posso te dizer, bendito processo! Foi fácil? Deveria ser, não pelas circunstâncias, mas pela fé, eu deveria ter descansado em Deus desde o início, saber que nada foge do controle dEle, e que tudo acontecerá segundo a sua vontade enquanto eu me deixar sob os cuidados do Pai. 

Mas olha só, desde 2011 seguindo a Cristo, vivendo pela fé, e nos últimos meses apareceu um pequeno problema de saúde devido ao estresse. Peço sua oração. Mais do que por esse probleminha, para que eu viva pela fé, confiando. 

 

Hoje são muitas pessoas que trabalham conosco, o ministério não é mais somente o Luca. 

Como já escrevi em outras cartas, muitos missionários, muitas ações. Preciso saber que assim como Deus cuidou de mim e da Letícia até aqui, também cuidará de todos. 

Deus nos ensinando, o bendito processo de Deus. 

 

Chego ao final dessa carta te agradecendo pelo apoio na missão, nunca terá noção da diferença que faz na vida de todos nós! Obrigado por estender a mão e segurar a corda! Creio que Deus levantará pessoas na sua vida, assim como levantou você na nossa. 

 

Também gostaríamos de deixar uma breve oração, oração dessas que fazemos sempre por você, talvez não ouça aí desse lado, mas sabemos que Deus ouve, Ele ouve nossas orações, ouve cada uma delas, ouve sua voz, e gosta quando você fala, por isso, nunca deixe de orar…

 

“Pai, obrigado pela vida dessa pessoa tão querida a ti, que o Senhor mesmo chamou para seus propósitos. Agradeço por ter cruzado nosso caminho, e nos feito cooperadores juntos nessa missão. Peço que 2023 seja para cada um de nós um ano memorável na sua presença, ano de mudança e vida, ano em que Tu serás visto como nunca antes em tudo aquilo que fazemos e planejamos. 

Peço suas bênçãos sobre as vidas dos nossos irmãos, e das nossas irmãs, e que elas também encontrem amigos fiéis em apoio aos sonhos que o Senhor os deu, assim como nós os encontramos. 

Multiplica talentos, sonhos, recursos, amigos. Multiplica sua vontade na vida de cada um! Derrame teu amor, e nos faça mais parecidos com Cristo. 

Aprendendo a aprender no processo, vivendo a vida de Deus. 

Em nome do teu filho Jesus, amém!”

 

Um 2023 cheio do Espírito Santo!!! CRISTO VIVE!!!!

 

Ps: fique a vontade para compartilhar essa oração para quem você acha que precisa, aaa e não esqueça de nos marcar para que a gente reposte e mais pessoas recebam também 🙏🏽

 

Ah, e segue aqui os videos da Uganda exclusivos para os apoiadores do To Na Missão . 

Espero que o Senhor fale com você! 

 

Uganda Video 1 

https://youtu.be/HYCJQqmXSRk

 

Uganda Video 2 

https://youtu.be/IhJYzkt93cA

 

Com amor, de seus irmãos, Luca e Letícia. 

final de ano LUCA E LE_Prancheta 1.png
bottom of page