Oi! Como você está?
Vamos para mais uma carta? Espero que te encoraje e desafie a continuar!!!
É com muita alegria que compartilho as novidades das aventuras do Reino de Deus pela terra no último mês! Agora, nesse momento, temos duas frentes principais, além do trabalho que fazemos online, que acredito ser um dos principais: Brasil e Europa.
No Brasil, estamos preparando uma equipe de 100 missionários para servir aos ribeirinhos na Amazônia entre os dias 12 e 26 de maio, Outreach Amazônia, baby!! Estamos muito felizes em poder levar o amor e a esperança de Jesus para essas pessoas tão queridas. Sabemos que o trabalho será árduo, pelo que parece, mais difícil do que foi na Uganda no ano passado. Mas confiamos que Papai irá nos capacitar para cumprir Sua vontade. Todos os Outreachs são para nós extremamente especiais, além dos contatos diretos com pessoas tão carentes do Evangelho e treinamento prático na obra, fico sempre pensando nas pessoas que assistiram os vídeos depois e terão um encontro com Jesus e um despertamento para a missão. Que ferramenta temos em nossos dias! Vamos usar toda nossa força pra glória de Deus. (já peço aqui, compartilha tudo que ver sobre a missão, a galera tem que ficar doida por Jesus mesmo!)
Na Europa, estamos nos aproximando de alguns irmãos ingleses que plantaram uma igreja em Londres há três anos, uma igreja bem no centro de Londres! Já te falei que a maioria dos pastores britânicos fogem daqui né? Por ser um dos lugares mais difíceis para o Evangelho, na Inglaterra. Estamos animados em poder ajudá-los na parte de missões e evangelismo. Vamos começar a sonhar e orar. Sabemos que a Europa é uma região que precisa muito do Evangelho e esperamos poder fazer uma diferença por aqui, em nome de Jesus.
Você deve saber que a Inglaterra é um país conhecido por sua história cristã, (chegou a ver a Bíblia que postei no Instagram? De 1613) mas as estatísticas mostram que isso tem mudado e tem diminuído significativamente nos últimos anos. De acordo com a pesquisa "British Social Attitudes", realizada em 2019, cerca de 38% dos britânicos se identificam como "sem religião", o que representa um aumento de 20 pontos percentuais em relação a 1983. Para piorar, no último ano pela primeira vez os cristãos se tornaram menores do que 50% da nação.
Isso indica que outras religiões tem tomado espaço, principalmente o islamismo. Essa tendência também se reflete no número de jovens que se identificam como cristãos. De acordo com a pesquisa "Talking Jesus", realizada pela Comunhão Anglicana, apenas 13% dos jovens britânicos entre 11 e 18 anos se identificam como cristãos praticantes, e a cada ano esse número diminui.
Diante dessas estatísticas, fica evidente que um dos principais desafios para a evangelização na Inglaterra é alcançar os jovens. É importante que nós que fomos reconciliados com Deus, encontremos maneiras de se comunicar com essa geração, que é muito conectada às redes sociais e vida online em geral. Semana passada conheci um rapaz de uma igreja por aqui, que me contou que sua Igreja estava pensando em contratar pastores de jovens para jogar videogame online algumas horas por semana, pois muitos jovens que estão online só vivem ali, e estando ali seria a única forma de falar com eles. Eu achei isso incrível e visionário, sei que essa não é minha área, sou péssimo em games, mas creio que Deus levantará pessoas para isso também. Precisamos alcançar a todos, em todos os lugares.
Acredito que é necessário que haja uma renovação na forma que chegamos nessa galera. Creio ser extremamente importante buscar formas mais criativas e até informais de compartilhar o Evangelho.
Que possamos orar e trabalhar juntos para levar o Evangelho a todas as pessoas na Inglaterra, especialmente aos jovens, que são o futuro da igreja e do país e da Europa em si. Por favor, ore por isso, o desafio é gigante.
Quero te encorajar a continuar seguindo a Jesus com muita esperança e vontade, pregando o Evangelho em tempo e fora de tempo. Em Marcos 16:15, Jesus nos diz: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura". Este é um chamado para todos nós. Vamos aproveitar todas as oportunidades que Deus nos dá para compartilhar a Sua mensagem de amor e salvação, afinal de contas, CRISTO VIVE!
Por fim, te agradeço mais uma vez pelo apoio no tonamissão, você faz parte de tudo isso que estou te contando. Sem seu apoio, sei que se tornaria muito mais difícil realizar esses projetos tão importantes. Que Deus continue te abençoando e te guiando em Sua vontade.
Com amor, de seus irmãos,
Luca e Letícia.