Boa tarde, como você está?
Chegamos em 2022! Graças a Deus chegamos em 2022!
Porém esse graças a Deus é de alívio, tipo, ufa acabou 2021, ou um graças a Deus de realmente graças, gratidão pelo ano que passou e por esse que se inicia?
Preciso começar o ano te agradecendo pelo apoio em 2021, como sempre digo, você não imagina, só a eternidade dirá o que significa o que fez conosco e por nós nesse tempo, sei que as sementes florescerão, Ele dará chuva para nossas sementes. (Isaías 30.23)
Gostaria de iniciar o ano escrevendo sobre o propósito de jejum e oração que iniciamos e pelo que clamamos para que esse ano se torne.
No entanto, preferi escrever sobre o que pra mim é o único caminho para se servir a Cristo. Gratidão.
No dia primeiro sai para uma caminhada, se chegou a ler as últimas cartas sabes que nos mudamos, não nos mudamos quando planejamos, nos mudamos quando Deus quis, passamos 2 anos planejando essa mudança no meio de outras 5 mudanças de casa, porém, finalmente estamos onde desde os meus 18 anos Deus falou que eu estaria.
Quando me converti aos 18, morava na Inglaterra, vi a perdição de perto aqui, a vivi aqui, sabia o quanto a maioria das pessoas estavam completamente longe de Deus, jamais esqueci o susto que levei a primeira vez que vi alguém rir de Jesus na minha frente. Foi meu amigo Sammy, ele era francês, tinha 17 anos e quando falei sobre Jesus com ele, ele riu e disse que Jesus deveria ter apanhado mais. Vindo de uma pequena cidade no interior de São Paulo, eu jamais havia conhecido alguém que não cria em Deus, e muito menos que desprezasse Jesus
assim. Foi chocante, mais chocante ainda foi alguns meses depois descobrir pelos jornais que o Sammy foi encontrado morto, afogado em um rio da frança. Ele foi assassinado após uma briga em uma festa, jogaram ele de uma ponte.
Momentos assim marcaram minha vida sobre esse continente, e no momento mais distante de Deus, foi aqui que Ele tbm me encontrou, entendi desde lá que aqui seria minha missão, pois esse Jesus que me amou também ama aqueles que riem da sua cara, e se Ele me salvou, Eles também podem ser salvos. 3 meses depois do meu encontro com Cristo embarcada para o Brasil para passar 3 meses trabalhando com meu pai. Durante esse tempo Deus confirmava cada vez mais o seu plano de alcançar a Europa. Porém, é aqui que entra um ponto fundamental na vida com Deus. O tempo é dEle e Ele é o Senhor da obra. O que isso significa? Significa que cabe a nós aprendermos a esperar, e aproveitar a espera. Para mim, essa espera durou 11 anos, 11 anos até voltar para terra que Ele prometeu que eu voltaria, nesses 11 anos tantas coisas aconteceram, Deus esteve sempre no controle. (confesso que muitas vezes pensei que não, mas Ele provou o contrário, sempre, sempre está no controle, confie em Deus) Ele nunca deixará perdido alguém que entregou seu caminho em suas mãos.)
11 anos depois volto para cá, e parece pior, assim como todo o mundo está pior, no entanto aqui é o lugar mais difícil que já vi para se falar de Jesus. Eu sei que para uma realidade brasileira é difícil compreender, mas para se ter uma ideia se você oferecer uma oração para alguém na rua, a maioria, e grande maioria das pessoas sairão andando sem nem mesmo te responder. Aqui quando queremos orar por alguém, usamos outras palavras, isso logo você verá nos vídeos. Faz 1 mês que chegamos aqui e meu Deus, o que será que acontecerá? Agora te contarei o que pensava esses dias.
No dia 01 de Janeiro de 2022, sai para uma caminhada/orar sozinho na vizinhança aqui, com o coração pesado, vendo todas dificuldades desse povo, e enquanto conversava com Deus expondo os pesares, um sentimento me veio ao coração, e com esse sentimento um monte de lembranças, sabe quando Deus fala com você e já te mostra tudo o que quer dizer em um só segundo? Já aconteceu isso com você? É como se Ele escrevesse em tua alma de uma só vez, tipo um download de informações.
E o que senti foi: “A única forma de servir a Deus é feliz.”
Bom, se ouvisse somente essa frase, poderíamos pensar que não, podemos servir tristes também. No entanto, vem aí as outras informações. Primeira: George Muller, um dos caras mais incríveis que já viveram na Inglaterra, leia sobre ele, teve orfanatos e sustentou mais de 180 missionários no campo, sozinho disse: "O primeiro grande negócio que devo atender todos os dias é ter minha alma feliz no Senhor.”
Segundo: todos os versículos do tipo: Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente
direi: Alegrem-se!
Terceiro: Passamos pelos anos mais difíceis da nossa história, passamos! E o que faltou para nós? Talvez não tivemos tudo o que queríamos, mas sempre tivemos o que precisamos.
Gratidão!
No meio desses sentimentos me lembrei de como foi pesado enquanto duvidava e resmungava, e do quanto foi leve enquanto confiava e era grato. Ai entendi, não dá para dirigir um carro com freio de mão puxado! A gratidão libera o carro para andar. E assim podemos servir ao Senhor, o único jeito de servi-lo, vai por mim. Do resto é chato, pesado, desgastante. Solte o freio de mão! Seja grato.
Eu sei, eu sei, todos temos traumas terríveis, e grandes dificuldades, todos temos.
Porém quero encerrar essa carta dizendo isso: Procure momentos da sua história pelos quais pode ser grato. (aposto que faltarão folhas para a lista).
Com amor, de seus irmãos, Luca e Letícia.