top of page
CARTA_8.png

Boa tarde, tudo bem?
Espero que tudo esteja correndo bem com você e sua família.


Escrevo essa carta no dia 30/09/2021, de Barueri-SP.


É mês de setembro chegando ao fim e confesso que de todas as expectativas que tinha, nada era parecido com o que aconteceu esse mês. Se você acompanhar a sequência das cartas verá que de uma forma muito especial Deus vem desenhando os próximos passos que estamos seguindo.
Uma pergunta que sempre recebo é sobre como saber a direção de Deus, e hoje gostaria de falar um pouco disso com você, pois devo confessar, também estou aprendendo. Na minha própria experiência descobri que o que pode atrapalhar muito nossa vida com Deus, é a nossa ansiedade em ver as coisas acontecendo, não sei se acontece com você, mas principalmente nessa era tão digital e rápida que vivemos, parece que queremos tudo para ontem, e se não acontece já nos desesperamos ou não nos alegramos o suficiente para querer viver mais ou viver o agora.


Repara nas sequências de cartas se puder, desde o início do ano venho falando da Europa, da Ucrânia, das escolas missionárias e de todas as direções que o Senhor vem dando para nós.
Mas no meio de todos esses sonhos existe a vida que acontece 365 dias por ano, 24 horas por dia, e por mais que gostaríamos de controlar tudo, não podemos, não é a nossa parte do “contrato” haha.


Você deve saber tudo que nossa família passou esse ano, as perdas que tivemos, principalmente o pai da minha esposa Leticia. Isso não estava no nosso plano de vida, mas Deus quis assim. Poderíamos escolher diferente? Por certo escolheríamos se pudéssemos, no
entanto cabe a nós confiar a Deus tudo que temos e acreditar que Ele sabe o melhor caminho.


Passando um ano tão turbulento, chegamos em setembro que para mim é muito especial.
Primeiro porque é o aniversário da Leticia, e desde que casamos, tenho aprendido a comemorar aniversários. Eu nunca gostei de aniversários, por também ter perdido minha mãe muito cedo e todos os outros traumas de uma vida nessa terra (você também deve ter os seus), eu não comemorava o meu, e confesso que ainda luto para comemorar, não que eu não queira, mas creio que preciso ir me acostumando. Já o da Leticia, é fácil de comemorar! Deus foi bom comigo ao dar ela para mim. Ele tem me feito viver algo na minha vida que a muito
tempo eu não experimentava, uma família.
É preciso contar isso para você que me apoia, e ora por mim, pois é uma enorme alegria e benção.


Mas porque to falando tudo isso?

Porque a vida com Deus não é só quando se prega o Evangelho aos perdidos, e você precisa saber disso. Deus está interessado na sua vida pessoal também. E quanto escrevo isso, escrevo para mim também, pois por muito tempo vi Deus no ministério, mas não o via para mim, sabe, aquilo de perceber que Deus também olha para as suas feridas? Deus não só ama a missão, Deus também ama o missionário. Foi difícil de eu entender/aceitar essa verdade, e agora tendo uma família estou percebendo isso.
Oro para que você também perceba que Deus não está interessado no que você irá fazer, mas também em você. Perceber tudo isso me tem feito ver que Deus está aqui e está agora. Será que você consegue parar e ouvir?


Te digo, se dependesse de mim eu viveria de missão em missão, de pais em pais, de cidade em cidade.. qual é a próxima, qual é? Mas se fosse assim, quanto tempo eu duraria? Por certo não aguentaria mais que alguns anos.


Graças a Deus que Ele cuida de tudo e não nos deixa fazer tudo que passa na nossa cabeça, mas aqui entra o -“não andeis ansiosos por coisa alguma!”
Graças a Deus que Ele não só quer que corramos a corrida mas também
que alcancemos a linha de chegada.


Esse ano todo foi isso para mim, eu não planejava estar no Brasil ainda, já queria ter retornado para meu principal campo de batalha, a Europa. Você sabe o chamado que temos para lá, você sabe da realidade espiritual daquele lugar, que 1% da população apenas frequenta uma igreja, e esse 1% devem ser de idosos de 3 gerações atrás.
Difícil dizer, mas na Inglaterra os adolescentes de 10 a 15 anos, nem sabem o que é uma Bíblia, e isso digo, literalmente não sabem. Não é que não a respeitam, simplesmente nunca ouviram falar sobre isso. (na próxima carta gostaria de escrever só sobre o Reino Unido para que você perceba que o lugar onde foi berço de avivamentos, hoje é devastado
de uma forma que talvez nossos olhos não vejam) Eu já queria estar lá….


Mas veja, se eu já tivesse ido, o OverMission não teria acontecido e com ele todo o resto que está se desenrolando como o Instituto Base e as conexões missionárias que isso gerou. (veja o testemunho que vou te mandar no anexo desta carta, é de uma mulher que foi curada no OverMission, e os exames comprovaram a cura)


Hoje posso te dizer muito mais confiante do que antes, a Ucrânia irá acontecer, nós iremos naquela nação e creio que Deus vai bagunçar o leste europeu como nunca antes. Porém, nisso tudo - não andeis ansiosos.


Ah, como tive que trabalhar isso em mim esse ano, só que olhando para trás e também para frente, percebo que vale a pena confiar em Deus, acreditar que Ele nos ama mesmo.


Do mais, as últimas preparações para partir, o covid ainda nos impede de viajar.
Provavelmente a grande ação na Ucrânia só acontecerá no primeiro semestre de 2022, pois nossa equipe que virá de vários países do mundo, precisará estar liberada para entrar na nação, já estamos em contato com pastores e organizando tudo para a ação que faremos lá.
Estou orando para poder ir antes para lá e ver com meus próprios olhos o povo que alcançaremos e desenhar o melhor modo de atuação. (que na verdade já conhecemos, Holy Ghost and Fire!!) A parada é jejuar e orar e deixar Deus quebrar tudo.


Nosso retorno para Inglaterra também se aproxima, e o frio na barriga confesso que aumenta, a libra a quase 8 reais é um gigante filisteu a ser derrubado hahahahaha, mas Deus é fiel, se Ele chamou e envia e Ele suprirá como sempre fez. Desafios servem para nos levar a crer mais.


Os amigos missionários que apoiamos está aumentando, além daqueles que te contei na carta 4 (click no link para ler), agora também estamos em mais uma região. Como eu disse, fazemos o que podemos com o que temos, levo comigo a frase de John Wesley : “Ganhe o máximo que puder, economize o máximo que puder, dê o máximo que puder”.

E assim caminhamos.
Felizes e com o sorriso nos rosto.


Obrigado pelo seu carinho, apoio e orações. É muito importante para tudo que fazemos.


Ore pelo movimento no youtube, esse mês os vídeos alcançaram um número de pessoas muito menor do que o normal, e sempre foi uma guerra lá, porque é a maior ferramenta de comunicação que temos, você não imagina o tipo de pessoas que são alcançadas, um dia farei uma carta só sobre isso também.


Desde que falamos sobre assuntos não politicamente corretos, houve uma queda. E sei que é porque a plataforma não distribui os vídeos, mas nossa batalha não é contra o YouTube, você sabe.
Porém, continuamos lá.
Fica de olho no CloseFriends, muita coisa rolou por lá, apesar de agora estar mais sossegado, pois estou escrevendo um novo livro, ore por isso também! Penso que é um dos mais importantes que escrevi até agora, será sobre falar de Jesus, e espero que esse livro seja uma ferramenta para destravar tantas pessoas nessa missão. (tá rolando uns spoilers no close)


Ah, lembrando que agora todo mês sorteamos livros entre os apoiadores, livros que amo e me abençoam. Esse mês foi o “Discipulado” de Bonhoeffer. Vale a pena ler.


Estamos orando por você! Que tudo corra bem, Cristo vive! Confia.


Com amor, de seus irmãos, Luca e Leticia.

carta 7.jpg
2.jpg
3.jpg
bottom of page