Qual é o pior lugar do mundo?
Escrevo essa primeira carta missionária para você em uma manhã de domingo, um domingo um tanto estranho devido ao período que o mundo está passando.
Gostaria de escrever essa carta da forma mais explícita possível sobre os meus sonhos missionários e minhas orações diárias, e peço que por favor, ore comigo.
Costumo pensar na vida com uma certa urgência, eu não sei quanto tempo tenho por aqui, e o pior, não sei quanto tempo ninguém tem, se por acaso amanhã eu morrer, é lucro, porém, não posso o mesmo da maior parte da população mundial que hoje ainda vive.
67% das pessoas no mundo não creem em Cristo, e os outros 33% que se dizem cristãos tem por sua maioria um vida não praticante do Evangelho.
Com esses números? Como viveremos? Quais as decisões que devemos tomar?
A história conta que antes de sua última prisão, aquela que viria a morrer, Paulo fez uma viagem, aquela que seria sua última viagem. Ela foi decidida sobre a verdade de que Paulo poderia ter pouco tempo livre e logo seria preso novamente e então morto, esses seriam seus últimos dias para cumprir a missão de sua vida, que segundo ele era anunciar o Evangelho da graça de Deus.(Atos 20.24) Acredita-se que Paulo sabia que esses seriam seus últimos anos para isso, e que ele sabia que seria sua última viagem.
Talvez você se pergunte, o que eu e você faríamos se tivéssemos pouco tempo de liberdade, possivelmente uma última viagem antes de morrer, para onde iríamos?… bom, eu não sei o que você faria, mas posso te contar o que o Apóstolo Paulo fez.
E olha que louco isso, para surpresa de muita gente, Paulo não voltou para visitar sua família antes de morrer, não foi tirar férias em lugares tranquilos e longe de problemas, com esses últimos dias de sua vida, Paulo foi simplesmente para o PIOR LUGAR DO MUNDO!
Não é atoa que Deus usou esse homem para virar o mundo de ponta cabeça, parece que ele não tinha nada na cabeça mesmo hahah Sem brincadeiras agora, quem poderia prever isso? Seja sincero comigo, se tivéssemos pouco tempo de liberdade para depois sermos presos e enforcados, tiraríamos férias não é mesmo? O fim da vida já seria difícil o suficiente.
Bom, não para alguém que entendeu o propósito de sua existência.
Na sua última viagem, Paulo vai para nada mais nada menos que Creta, a maior ilha localizada ao sul da Grécia, onde segundo a mitologia cresceu Zeus, e viveu o Minotauro, um lugar muito peculiar e odiado por muitos, a fama de seu povo não era muito boa, e aqui deixo o próprio apóstolo Paulo descrever para você quem era esse povo: “Um dos seus próprios profetas chegou a dizer: “Cretenses, sempre mentirosos, feras malignas, glutões preguiçosos”. tal testemunho é verdadeiro. Portanto, repreenda-os severamente, para que sejam sadios na fé” (Tito 1;12-13)
Para você ter uma ideia, na época, se você quisesse chamar alguém de mentiroso,
se dizia: ‘vc é um cretense!”
Cretense era sinônimo do pior possível, o pior povo do mundo era de lá, e foi para lá que Paulo foi na sua última chance livre de pregar o Evangelho.
Isso não diz muito?
Porém, quer saber o grande motivo de Paulo ir para lá? Ele sabia que a transformação de Creta seria um testemunho gigante do poder do Evangelho de Cristo! A transformação de Creta marcaria o mundo!
Sabendo isso, surge a pergunta qual seria a Creta dos nossos dias?
Depois de rodar quase 40 países desse mundo pregando o Evangelho, devo te dizer que por experiência própria, não exista nenhum lugar pior do que a EUROPA. Lá é a Creta dos dias de hoje, e quero te provar com alguns dados.
Tenho certeza que você já ouviu falar que a Europa é um continente pós-cristão não é mesmo?
Eu vivi lá, e devo te dizer, ela não é pós, ela é ANTI-cristã. Talvez não seja claramente aberto esse pensamento, mas na modernidade, tudo gira em oposição a Deus naquele lugar. Veja, foi de lá que veio o ateísmo, de lá surgiram os maiores pensadores antibíblicos da história! Basta você procurar a história do pensamento cético, que elimina Deus de todo o pensamento e cotidiano moderno e verá que veio da Europa.
Essa influência tem afetado toda vida moderna!
Ah meus irmãos, se Deus alcançar a Europa!! Que testemunho seria!
Com a experiência que já tive pregando, preciso te dizer, com o coração apertado, não existe um povo mais duro do que o Europeu. E aqui os dados demonstram, preste atenção por favor:
A média de conversões diárias por continentes, segundo dados do The Status of Global Christianity [O status do cristianismo global], entre 2000 e 2020 (7300 dias) foi:
◦ 37835 (África)
◦ 16988 (América Latina)
◦ 12443 (Ásia)
◦ 1999 (América do Norte)
◦ 473 (Oceania)
◦ 8 (Europa).
Veja os números, 8 pessoas se convertem por dia!
POR FAVOR, PRESTE ATENÇÃO NESSES NÚMEROS!
Eu entendo a necessidade de se pregar no mundo inteiro, e tenho feito isso, pregado a todos, mas se fossemos pensar em urgência, de uma forma estratégica, para onde iriamos?
A Europa precisa de Missionários, a Europa precisa de você!
Não quero me estender nessa carta, sei que ela já ficou longa demais, mas quero te mostrar que hoje no mundo o lugar que mais precisa do Evangelho é a EUROPA!
Infelizmente o diabo conseguiu colocar na cabeça de muitos cristãos que quem vai para lá vai para ter vida boa, e como a maioria dos missionários não estão buscando uma vida boa, eles simplesmente não vão para lá. E quando vão, raramente são apoiados, enquanto tantos morrem.
Na próxima carta irei descrever a Creta dos nossos dias de uma forma mais específica, por enquanto, quero deixar esse pedido de oração. Comece hoje orando pela Europa, e veja como Deus moverá seu coração.
Muito obrigado mais uma vez por estar comigo nessa Missão!
Até logo.
Com amor, de seus irmãos, Luca e Letícia.