Queridos amigos e parceiros do TôNaMissão,
Hoje eu quero começar encorajando cada um de vocês que se empenham em participar da missão. Não é fácil, e vocês sabem disso. Estamos vivendo em um mundo que constantemente nos chama para viver o caminho mais fácil, para buscar aquilo que traz prazer imediato e conforto. Por isso, ter pessoas que ainda se engajam na missão é um verdadeiro milagre. Vocês estão nadando contra a correnteza, e isso é algo que me enche de gratidão e admiração.
Nós somos profundamente abençoados por sermos brasileiros e por vivermos em uma terra que, hoje, é espiritualmente tão fértil. Não devemos desprezar isso. Em meio a tantas batalhas e desafios, há uma fome por Deus no Brasil que é visível, é palpável. E essa é uma grande bênção que precisamos valorizar. Por isso, eu os encorajo: mergulhem em Deus, não permitam que nada os abale. Aproveitem cada oportunidade para crescer no Senhor, porque a nossa terra é um campo fértil, e vocês são privilegiados de estarem nela.
Confesso que hoje meu coração está pesado. Senti uma saudade imensa do Brasil, porque fazer missão na Europa pode ser extremamente desafiador. Conversando com um amigo, meu coração começou a gritar a Deus: “Por favor, me ajude a continuar, não me deixe desistir deste lugar!” Sabe por quê? Porque muitos podem não acreditar, mas aqui é um dos lugares mais difíceis para o evangelho. Trabalha-se tanto, investe-se tanto, e os resultados parecem ser tão pequenos diante dos nossos olhos… Nos alegramos por cada alma que se rende a Cristo, entendemos o valor inestimável de uma vida transformada, entenda o que estou dizendo. Porém, na prática, pode ser muito, muito difícil. O esforço necessário para se fazer missão aqui é gigantesco, comparado aos resultados que gostaríamos de ver.
É triste dizer, mas diante dessa realidade são poucos que continuam aqui pela missão, aqueles que querem almas acabam indo embora, pois não é fácil, não é barato. Quantos missionários desistem? Muitos! E não podemos ser mais um.
Por isso, quero agradecer profundamente a todos vocês que não desistiram de estar na
missão conosco. Vocês fazem parte disso, e sem o apoio e as orações de vocês, nós não estaríamos aqui.
Hoje, eu peço especialmente que vocês orem pela Inglaterra. Orem por nós, para que Deus continue nos fortalecendo e que, mesmo diante das dificuldades, possamos permanecer firmes. O meu desejo era trazer uma carta inspiradora, cheia de histórias e testemunhos, mas hoje eu venho com um clamor por oração. Precisamos de um derramar de Deussobre esta terra.
Obrigado por estarem ao nosso lado, por acreditarem conosco e por sustentarem esta
missão. Que Deus renove a nossa força e a de vocês, para que juntos possamos
continuar levando o evangelho, custe o que custar.
Com gratidão e amor,
Luca, Leticia e Alice.